Cruzeiro é hexacampeão da Copa do Brasil 2018

O Cruzeiro tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida, em casa, mas voltou a vencer numa partida impecável com excelente atuação do zagueiro Dedé.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – O Cruzeiro voltou a vencer o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Corinthians, e sagrou-se campeão da 20ª Copa do Brasil. Os gols do time mineiro foram marcados pelos meias Robinho, no primeiro tempo (27 min.) e Arrascaeta (36 min.) na etapa final, enquanto que Jadson (9 min.) descontou para os “donos da casa”.

A partida foi movimentada e a atuação do árbitro de vídeo foi marcante em dois momentos, o primeiro na jogada em que foi marcado o pênalti para o Corinthians, convertido por Jadson e quase no fim, a marcação de uma falta em Dedé no início da jogada que culminou com o bonito gol marcado por Pedrinho num chute de fora da área em que a bola foi no ângulo. O gol daria a virada ao Corinthians e, caso se confirmasse a vitória, levaria a decisão para os pênaltis.

No esquema de jogo adotado por Mano Menezes, o Cruzeiro esperou o adversário e partiu para os contra-ataques, sempre perigosos. Também soube cadenciar, segurar a bola em alguns momentos.

Pressionado pela necessidade de vencer, o Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo (70%) e na etapa final, também, foi superior, mas o Cruzeiro foi cirúrgico no gol da vitória marcado pelo atleta que chegou de última hora após deixar sua seleção.

O gol do Cruzeiro jogou um balde de água fria nas pretensões do time paulista, que continuou tentando até o fim da partida e andou perto de empatar novamente o placar. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos e muitos cartões amarelos durante a partida, a maioria para jogadores do Corinthians.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *