“Cuidado com os bichos-papões”, alerta padre Roger Araújo, em João Lisboa-MA

 

A missa especial de cura e libertação foi celebrada na noite dessa sexta-feira(26), em João Lisboa, no Sul do Estado.

Maranhão Noticias

JOÃO LISBOA – Em missa especial de cura e libertação, celebrada nessa sexta-feira (27), na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em João Lisboa, o padre Roger Araújo abordou sobre a família em sua homilia, mas destacou o cuidado com os filhos.

O sacerdote, que integra a Comunidade Canção Nova, em Brasília, ressaltou que os ouvidos são a “janela’’ para bênçãos e para coisas ruins, daí a importância de falar e ouvir bênçãos.  Segundo ele, as palavras possuem poder e quem xinga, fala palavrões atrai o inimigo para sua casa, assim como acontece quando se grita ou fala coisas ruins para o outro, seja o marido para a esposa, filhos, ou vice-versa.

Sobre o Dia dos Avós, comemorado nessa sexta-feira, que é em alusão a São Joaquim e Sant´Ana, avós de Jesus, o padre aproveitou para dizer que os avós devem fazer sua parte ao falar de Deus para os netos e fez uma oração especial sobre eles.

As mães grávidas receberam benção especial e os pais em geral foram alertados que devem tomar cuidados com os filhos, a começar pela igreja que “não é parque de diversões para onde a criança vai e leva doces e brinquedos e fica correndo”. “Quando isso acontece a culpa é dos pais”, arrematou.

Quase no fim da homilia padre Roger alertou sobre os perigos que rondam as crianças que agora são alvos não de um bicho-papão, como o que seus pais contavam, mas vários outros.

“Se lá atrás quando eu era criança os meus avos falavam cuidado com o bicho-papão, hoje em dia tem muitos bichos-papões perigosíssimos. Até a internet de nossos anos é um perigo”, alertou acrescentando que não estava ali para assustar, mas para advertir que se tem que cuidar das criança e comunicar bênçãos aos baixinhos.

A missa de duas horas e meia terminou com a benção sobre garrafas de águas, pacotes de sal e outros objetos levados pelos fieis, além de água benta que foi jogada sobre os fies pelo padre que circulou pelo meio do pátio lotado de fieis. Ao fim da celebração, o religioso foi bastante aplaudido e posou para fotos com alguns fies.

(Fotos e vídeo: Maranhão Noticias).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *