Davinópolis sedia encontro de obreiros da Assembleia de Deus Comadesma

O evento foi realizado no sábado(19), em Davinópolis, com 560 participantes.

Assembléia de Deus Davinópolis/Divulgação

DAVINÓPOLIS – A segunda edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas (EBO.) realizado no último sábado(19), tratou da importância do líder se preparar espiritualmente para trabalhar na obra de Deus, cuidando de pessoas, diante dos desafios atuais. Realizada anualmente pela área 12 da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Sudoeste do Maranhão, e em outros estados da federação (COMADESMA) a Escola Bíblica se consagra como um dos eventos mais importantes do calendário da igreja e desta vez registrou recorde de participantes inscritos: 560 obreiros e esposas.

Com o tema “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina”, baseado no texto bíblico do 1ª Timóteo 4:16, a programação iniciou pela manhã, com o palestrante pastor Hildo Alves Cavalcante, presidente do Campo 2 da Assembleia de Deus de Imperatriz, e presidente da Comissão de Educação e Cultura Cristã da Comadesma.

No segundo momento, durante a tarde, a palestra foi ministrada pelo pastor e jornalista Silas Daniel, do Rio de Janeiro, autor de diversos livro publicados pela Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD).

“Todo líder precisa dedicar tempo para o crescimento pessoal, em conhecimento, em qualquer área em que trabalhe. Nós, que trabalhamos para o Senhor, precisamos nos dedicar ainda mais, para crescer também em sabedoria e graça do Senhor e assim podermos servir melhor ao povo de Deus. Jesus nos ensina que quem quiser ser o primeiro, deve servir a todos. Estamos aprendendo para servir melhor”, destaca Wilson Dantas Ribeiro, pastor que supervisiona a área 12, realizadora do evento.

Um dos pontos altos da Escola Bíblica foi a palavra do pastor presidente da Comadesma, José Alves Cavalcante, que compartilhou experiências ministeriais e detalhou o trabalho realizado por um líder cristão.

“Entre nós temos os historiadores, que são aqueles homens e mulheres que lutaram muito pra levar o evangelho de Cristo pelo Brasil, sob os cuidados dos Senhor; temos ainda os administradores, que somos nós, os pastores que hoje cuidam da Casa do Senhor e temos a responsabilidade de conduzir o povo de Deus, na caminhada até o céu; e por último, os sonhadores, que são os que hoje estão iniciando na carreira ministerial e em breve darão continuidade ao trabalho do Senhor. Precisamos de mais e mais sonhadores, porque Deus tem compromisso com quem deseja servi-lo com fidelidade”, compara o pastor presidente, que,também, é deputado estadual do Maranhão.

A Área 12 é composta por nove campos e cerca de 25 congregações da Assembleia de Deus, divididas administrativamente nos campos Conjunto Vitória e Vila Davi 2, em Imperatriz; Setor Agrícola, Bananal e Gameleira, em Governador Edison Lobão; e Davinópolis, Vila Santa Lúcia, Água Viva e Assentamento 1º de Maio, da cidade de Davinópolis. A convenção Comadesma tem 70 áreas e está presente hoje em 15 estados brasileiros.

O anfitrião da festa, pastor Francisco Campos, presidente da Assembleia de Deus de Davinópolis, agradeceu a colaboração dos fiéis da igreja e elogiou a participação em massa dos obreiros e esposas. “Estamos muito felizes com Deus pelo que está acontecendo hoje. Foi um ano de trabalho para oferecermos para o povo do Senhor um pouco mais do que a missão que nos foi entregue. Deu tudo certo!”, comemora pastor Campos.(Foto: Rozany Dourado/Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *