De virada, o Corinthians vence o Fluminense e conquista o heptacampeonato brasileiro

O Fluminense abriu o placar com um minuto de jogo, mas na segunda etapa o Corinthians foi arrasador e venceu por 3 a 1.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – O Corinthians conquistou matematicamente, na noite desta quarta-feira (15), pela sétima vez o título de campeão brasileiro.

O Timão chegou ao heptacampeonato nacional com 71 pontos, uma liderança incontestável, e não pode mais ser alcançado por nenhum concorrente. O Grêmio, o segundo colocado, jogou e venceu na noite desta quarta, mas só chegou a 61 pontos e só há nove pontos em disputa a partir de agora.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Henrique para o Fluminense no primeiro tempo, enquanto que na etapa final Jô (duas vezes) e Jadson marcaram para o Corinthians.

Em plena Arena Corinthians lotada e com torcedores eufóricos, o Fluminense ameaçou colocar água no chope. Em cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Henrique subiu entre Jô e Pedro Henrique e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

O Flu se fechou e aguardou o Corinthians para explorar os contra-ataques. Teve mais chances, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do tricolor carioca diante de um Corinthians que parecia desmotivado.

Após o intervalo o Timão voltou ligado. Logo a um minuto de jogo, Em jogada envolvente, Clayson manda a bola na cabeça de Jô que testa para o fundo das redes de Diego Cavalieri. 1 a 1.

Empurrado pela torcida, que a esta altura sentia o bom momento, Jô voltou a marcar, aos três minutos, após pegar uma bola que bateu no travessão numa jogada em que e Clayson tenta cruzar na área. A torcida explode de alegria.

Depois disso, a0s 37 minutos Jadson acerta a trave. Mas aos 39 minutos ele acertou. Ele receba a bola e chuta forte cruzado em diagonal, sem chances de defesa para o goleiro tricolor. Era o 3 a 1 da tranquilidade, da consolidação do título e da festa.

Empolgada, a torcida soltou rojões e muita fumaça tomou conta do gramado. O jogo ficou paralisado por alguns minutos. Quando retornou, o Corinthians passou a administrar até o apito final e o gripo de “É campeão, É campeão”.

Com a vitória o Fluminense estaciona nos 43 pontos e agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Para escapar da zona maldita o time de Abel Braga vai ter de vencer as duas partidas que restam contra a Ponte Preta-SP, no dia 20, às 17, em casa, e no dia 3 de dezembro, em Goiânia contra o Atlético-GO.

( Foto: Globoesporte.com/ Divulgação).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *