Defesa Civil realiza inspeção regular em bares de Imperatriz

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil vem realizando fiscalização nos estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas de Imperatriz para checar as condições de segurança desses locais e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes.

Na ação, os fiscais verificam extintores, pára-raios, placas de sinalização, rachaduras de paredes, acessos e saídas, sistema elétrico, entre outros itens, como forma de identificar pontos vulneráveis que possam oferecer riscos aos frequentadores e funcionários.

O técnico em segurança do trabalho, Helimar Barros Abreu explicou que o trabalho da Defesa Civil consiste em inspecionar, sobretudo, as questões estruturais desses locais legalmente. E são observadas, ainda, as regularidades dos Alvarás de Licenciamento da Prefeitura, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de empresas de pequeno, médio e grande porte.

“Empresas que insistirem em descumprir as normas de segurança serão notificadas para cumprir os reparos, em caso de descumprimento o estabelecimento será interditado”, explicou o superintendente Josiano Galvão. ( Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *