Definida a guarda provisória de bebê abandonado em cemitério de Arame-MA

A guarda temporária para a família paterna foi definida na primeira audiência e ainda serão realizadas outras duas até a decisão da guarda definitiva.  

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A guarda provisória de João Miguel, o bebê que foi deixado abandonado dentro de uma caixa de papelão no cemitério de Arame em Novembro do ano passado vai ficar com a família paterna. A tia Edilene Soares será a responsável pelos cuidados com o menino.

Segundo informações da TV Mirante, após a audiência realizada nessa sexta-feira (10), numa das salas do Complexo Jurídico, outras duas audiências, ainda, serão realizadas até que o juiz da Vara da Infância e Juventude decida sobre quem ficará com a guarda definitiva da criança.

Desde o abandono no cemitério, a criança vem sendo alvo de uma disputa judicial entre o então suposto pai e a mãe da criança. Há uma informação de que a mãe teria abandonado o menino, mas inicialmente após a criança receber cuidados no hospital de Arame, o juiz local daquela cidade concedeu a guarda à mãe.

O então suposto pai da criança Querlason Soares recorreu da decisão e conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão que tirou a guarda provisória da mãe e transferiu o processo para a Vara da Infância e Juventude de Imperatriz e a criança passou a ter como endereço a Casa da Criança, também, de Imperatriz.

Leia, também:

Suposto pai de bebê abandonado em cemitério de Arame comemora decisão do TJ-MA

Nesse período, Querlason Soares entrou com um pedido de exame de paternidade que teve o resultado apresentado na audiência de ontem (10). Segundo Querlason havia informado com exclusividade ao portal Maranhão Noticias, ainda na época da decisão da desembargadora Cleonice Silva Freire, o resultado do exame de DNA foi positivo para paternidade da criança.  Desta vez, ele foi procurado, mas não se manifestou.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *