Deputada maranhense é internada após contrair Covid-19

O estado de saúde da deputada Thaiza Hortegal (PP) ao ser internada era considerado delicado.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), pediatra e integrante da comissão de atendimento aos pacientes com Covid-19, no município de Pinheiro, foi internada as pressas em um hospital privado de São Luís com sintomas do novo coronavírus. O estado de saúde dela ao entrar no hospital era delicado.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da parlamentar relata uma peregrinação em busca de atendimento.  Pela falta de leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional da Baixada e no Hospital Municipal Antenor Abreu, a parlamentar teve de ser transferida para um hospital de São Luís na noite de quinta-feira. A nota foi divulgada nessa sexta-feira.

Confira a íntegra da nota

NOTA PÚBLICA

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado.

Sem leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional da Baixada e nem no Hospital Municipal Antenor Abreu, que ainda estão em fase final de implantação, a parlamentar teve que ser transferida para capital São Luís, na noite de quinta-feira (21), após os exames confirmarem COVID-19 e apresentarem um quadro clínico considerado grave.

Dra. Thaiza Hortegal deu entrada no Hospital São Domingos na madrugada desta sexta-feira (22), acompanhada do irmão, Dr. Kaio Hortegal, médico e diretor do Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro.

O prefeito de Pinheiro e esposo da parlamentar, Luciano Genésio, recebeu informações, no fim da tarde, de que Dra. Thaiza apresentou melhoras, mas que a situação requer observação e cuidados rigorosos.

 

Assessoria de Comunicação

*Gabinete da Dra. Thaiza Hortegal*

Deputada Estadual (PP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *