Deputado defende mais união de instituições em prol do Salão do Livro de Imperatriz

A 17ª edição do Salimp termina neste domingo(13).

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), defendeu maior apoio da sociedade e das instituições como fundamentais para manter o Salão do Livro de Imperatriz(Salimp). Durante discurso de abertura da feira literária, o presidente da Academia Imperatrizense de Letras(AIL), entidade promotora do evento, Raimundo Trajano Neto disse que enfrentou muitas dificuldades e, em determinado momento, temeu pela não realização da edição deste ano.

O parlamentar disse que é compreensível o alerta de Raimundo Trajano em razão dos custos de realização da feira, mas lembrou que vem dando seu apoio anual, juntamente com o Governo do Estado. Ele defendeu uma maior união em favor da feira.

“Cada ano é mais desafiador, o Governo do Estado tem dado sua parcela de colaboração, seja através da Secretaria de Cultura do Estado pela Lei de Incentivo a Cultura e também nós através de emenda parlamentar para garantir que o Salimp não seja interrompido de hipótese alguma”, disse.

“Seria bom que todos os ente-governamentais possam se integrar com o mesmo compromisso. Nós reforçamos nosso compromisso desde que exercemos o mandato parlamentar e vamos fazer cada vez mais”, complementou.

Integrante do calendário nacional de feiras literárias, o Salimp é promovido pela Academia Imperatrizense de Letras e executado pela RPS Produções.(Foto: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *