Dia Mundial da Alimentação terá orientação nutricional gratuita em Imperatriz

A ação ocorrerá nesta quarta-feira(16), na Praça de Fátima, Centro.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira(16), às 16h, uma faculdade particular vai promover, na Praça de Fátima, Centro, uma ação sobre orientação nutricional gratuita à população. O atendimento será realizado pelos estudantes de Nutrição da instituição de ensino, sob supervisão de professores.

“Infelizmente muita gente sofre as consequências de uma má alimentação. Nosso objetivo é orientar a população sobre hábitos alimentares saudáveis e mostrar que é possível se alimentar bem gastando pouco”, explica a coordenadora do curso, Ludmila Souza.

Segundo a especialista, uma alimentação inadequada pode causar doenças como obesidade, colesterol elevado, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, anemia entre outras.

Histórico

Mais de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação nesta quarta-feira (16). Além de marcar a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a data tem como objetivo conscientizar a população sobre questões globais relacionadas à alimentação e nutrição. Todos os anos é escolhido um tema para a ocasião, e o deste ano é “Dietas saudáveis para um mundo de #fomezero”. Em Imperatriz a data será lembrada pela Faculdade Pitágoras.(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *