Dia Mundial de Limpeza de Praias terá ações em dois pontos em São Luís

A programação está marcada para começar às  7h de domingo na Ponta d’Areia.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUÍS – Neste domingo(22), a Prefeitura de São Luís realiza um “Dia D” de mobilização e conscientização social e ambiental sobre a importância da manutenção da limpeza das praias. A escolha da data foi estratégica uma vez que 22 de setembro é o Dia Mundial de Limpeza de Praia.

A ação, que ocorre em pelo menos 160 países sempre no mês de setembro. Na capital, a ação acontece da Praia da Ponta d’Areia ao Espigão Costeiro e praia da Guia.

Estudantes de escolas da rede pública municipal, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e a população em geral devem mais uma vez se juntar para participar da ação que tem como objetivo formar uma rede de proteção das praias de São Luís. A iniciativa integra a macropolítica de gestão de resíduos sólidos colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Locais da ação

A ação foi programada para dois pontos diferentes da orla de São Luís, sendo às 7h do domingo, a concentração na Praça do Sol, na Ponta d’Areia. A partir das 8h, terá a largada em direção ao Espigão Costeiro. Já na Praia da Guia, área Itaqui-Bacanga, a concentração será no Ponto Final da Vila Nova, também, às 7h, com largada às 7h30, percorrendo a faixa de areia da praia.

Durante a ação, nos dois pontos da orla, voluntários farão a catação dos resíduos encontrados. Ao longo da faixa de areia, haverá ainda equipes de agentes de limpeza urbana da Prefeitura.(Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *