Imperatriz

Diocese de Imperatriz continua sem previsão de retomada das missas com a presença de fieis

A Diocese de Imperatriz mantém suspensão de missas com a presença de fieis para prevenir a disseminação da Covid-19. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Diferentemente da Arquidiocese de São Luís que pretende retomar as atividades nas paróquias no dia 1º de julho, a Diocese de Imperatriz não tem previsão de quando retornará a abertura das igrejas para as celebrações de missa com a presença de fies. A informação foi prestada, na noite desse sábado (27), pelo coordenador da Pastoral da Comunicação diocesana, Josafá Oliveira Ramalho.

Com essa medida, a diocese reafirma o decreto anunciado em 19 de março pelo bispo, dom Vilson Basso que condiciona o retorno das atividades com a participação presencial de fieis somente após o fim da pandemia.

Desde a suspensão das missas com fies que todas as celebrações das 32 paróquias distribuídas por 13 municípios, as missas vêm sendo celebradas e transmitidas pelas redes sociais.

No dia 15 de abril, quando a Prefeitura de Imperatriz publicou decreto flexibilizando alguns segmentos sociais, entre eles a permissão para a reabertura de templos e cultos com participação de fies, a diocese reafirmou que manteria o seu decreto interno de não voltar a normalidade enquanto a pandemia não acabar.

(Reunião do Clero com Dom Vilson que definiu decreto que suspendeu as missas com fieis. Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *