Diocese de Imperatriz suspende missas e todas as programações devido ao novo Coronavirus

As medidas emergenciais para prevenir o contágio do Novo coronavirus(Covid-19), entram em vigor nesta quinta-feira com duração de um mês.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (19), na Mitra Diocesana, o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso apresentou um documento com medidas emergenciais adotadas pela Igreja Católica a partir de agora como prevenção ao Novo coronavirus. As principais são a suspensão, por um mês, das missas e todas as programações agendas por paróquias, movimentos e pastorais da Diocese de Imperatriz.

O documento de três páginas denominado “Novas Orientações Sobre a Prevenção ao Coronavirus(Covid-19)”, foi elaborado a partir de duas reuniões, uma do Colégio de Consultores da Diocese de Imperatriz no dia 16 e no dia 18 entre dom Vlilson Basso e todos os sacerdotes para refletir sobre o avanço da Covid-19 no território nacional e levou em conta as primeiras mortes de pessoas contaminadas com o vírus no Brasil e as orientações de autoridades públicas sobre medidas de diminuição do contato social para diminuir o contágio.

As principais medidas adotadas, com validade a partir desta quinta-feira (19), foram a suspensão de todas as celebrações de missas nas paroquias diocesanas pelo período de um mês ou até quando for definido o contrário; suspensão de programações com fies na Semana Santa e a Missa dos Santos Óleos, no dia 6 de abril será restrita ao clero com transmissão pelas redes sociais.

A orientação a partir de agora é que os católicos acompanhem as missas pelas emissoras de TV e rádio da Igreja Católica. Em âmbito diocesano, o documento cita que as paróquias devem se esforçar para transmitir as missas pelas redes sociais e divulgar aos fies.

Eventos suspensos

*Jornada Diocesana da Juventude- seria em 4 de abril;

*Catequese;

*Pequenas Comunidades ou Discipulado;

*Via-Sacra nas paróquias e comunidades;

*Reuniões e encontros de pastorais, Novas Comunidades e Grupos Eclesiais;

*Mutirão de Confissões;

*Missões Populares;

*Visitas a pessoas doentes e idosas para Eucaristia;

*Assembleias, Conselhos de Pastoral e encontros de Clero;

*Retiros, acampamentos ou encontros de formação diocesanos e paroquiais.

*Festejos dos padroeiros;

*Preces especiais.

Veja vídeo com cobertura da coletiva pelas redes sociais.

(Reunião entre padres e bispo que contou com a presença de dois médicos. Foto: Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz).

9167 3910

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *