Diocese promete surpresas na Solenidade de Corpus Christi em Imperatriz

Os portões do Estádio Frei Epifânio foram abertos às 15h e a expectativa é que  evento termine por volta das 21h30.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz espera a participação de mais de vinte mil pessoas na Solenidade de Corpus Christi que ocorre na tarde/noite desta quinta-feira (31) no Estádio Municipal Frei Epifânio. O ensaio geral foi na noite dessa quarta-feira e na manhã desta quinta-feira com aproximadamente 150 jovens que participarão do rito do evento, principalmente as coreografias.

Mesmo nos ensaios a coordenação manteve segredo sobre algumas atrações da solenidade com objetivo, mais uma vez, de evangelizar e emocionar os participantes.

Presente ao ensaio da noite de ontem, Dom Vilso Basso, o bispo diocesano, disse que no ano passado chegou uma semana antes da solenidade, mas este este ano assumiu completamente o evento qual vem se reunindo com a comissão organizadora desde outubro do ano passado.

“Esperamos que seja um momento bonito de fé, de participação e de força para o povo seguir, confiando em Deus e espalhando a boa noticia de Jesus para todas as pessoas”, disse o bispo.

Dom Vilso lembrou que foram vendidos 21 mil kits, o que segundo ele, permite estimar que mais de 20 mil fieis participem da festa religiosa.

 

Para reunir tanta gente, cerca de cinco a sete mil a mais do que na edição de Corpus Christi de 2017, Dom Vilso disse que foi otimizado um espaço no campo. Uma área, que no ano passado estava ocupada com o palco do coral, este ano será liberada para mais fieis.

“Abrimos todo o lado em frente a tribuna de honra então temos lugar e esperamos que esteja lotada amanhã (hoje)”, frisou Dom Vilso.

Crescimento da festa

O bispo reconheceu que a cada ano a festa cresce na mesma proporção em que cresce a responsabilidade e a fé dos católicos. Ele disse que espera que o evento seja um sucesso de público e marcado pela paz.

Pelo ensaio de quarta-feira à noite há uma sinalização de que os jovens voluntários vão circular o palco central com um grande tapete. No ano passado um helicóptero sobrevoou o estádio e despejou uma chuva de pétalas.

Também foram ensaiado hinos e o rito da celebração que todos os anos conta com a participação de autoridades como o prefeito Assis Ramos, o governador Flávio Dino e deputados estaduais do Maranhão, entre outros.

Dom Vilso Basso durante ensaio de quarta-feira à noite. Foto: Maranhão Noticias.

Programação

A programação começou com a abertura dos portões do Estádio Frei Epifânio. Oficialmente a solenidade começou com a acolhida dos fieis, cânticos e a celebração prevista para às 18h. Após a celebração os fieis vão sair em procissão pelas ruas da cidade até a Catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, onde será concedida a bênção final. (bFoto: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *