Dom Vilson Basso fará sobrevoo com o Santíssimo nesta segunda-feira em Imperatriz

O sobrevoo do bispo com o Santíssimo será o primeiro ato da programação de Corpus Christi. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O bispo da Diocese de Imperatriz, dom Vilson Basso, vai realizar um sobrevoo a cidade abordo de um helicóptero, na manhã de segunda-feira (8), com o Santíssimo para pedir uma bênção especial à população. Este será o primeiro ato da celebração de Corpus Christi em Imperatriz, cujo ponto alto da celebração será na quinta-feira(11).

Corpus Christi, que significa o Corpo de Cristo, é uma festa católica realizada todos os anos na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que acontece no Domingo seguinte a Pentecostes.

Na semana passada dom Vilson Basso adiantou que na quarta-feira (10), será realizada uma vigília em todas as paróquias diocesanas e no dia de Corpus Christi haverá uma celebração que será transmitida pelas redes sociais.

Neste sábado (6), ao informar sobre o sobrevoo do bispo com o Santíssimo, o coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz, Josafá Ramalho destacou que na terça-feira dom Vilson vai conceder uma coletiva, às 8h, na sede da Mitra Diocesana (Catedral de Fátima), para detalhar sobre a programação de Corpus Christi, que este ano, devido a pandemia do novo coronavirus será totalmente diferente de anos anteriores. Na edição do ano passado, a celebração reuniu cerca de 20 mil pessoas no Estádio Frei Epifânio.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *