Eleição para conselheiro tutelar de Davinópolis será dia 6 de outubro

Vinte e quatro pessoas se inscreveram para concorrer ao pleito.

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria 

DAVINÓPOLIS – Será realizada no 6 de outubro deste ano a eleição para o preenchimento de cinco vagas de conselheiros tutelares em Davinópolis, a 8 Km de Imperatriz. Ao todo, 24 candidatos se inscreveram para processo seletivo.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Francisco Nunes.

Os novos membros serão escolhidos mediante sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município.

O edital da eleição prevê que os candidatos a membro do Conselho Tutelar devem preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade igual ou superior a 21 anos; residir no município a mais de dois anos e que more no mesmo, seja na zona urbana ou rural.

Também é uma exigência que o candidato esteja em dia com suas obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; não ter sido penalizado com destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos cinco anos; estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); ter formação mínima com ensino médio completo e preencher requisitos legais.(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *