Em jogo brigado, Flamengo vence Botafogo e mantém diferença de oito pontos na liderança

O Flamengo jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, ainda, assim teve muita dificuldade para vencer o Botafogo que com a derrota está no Z4.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Com gol do jovem atacante Lincoln, aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo na noite dessa quinta-feira(7), no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Rubro-Negro carioca na liderança isolada com 74 pontos, seis a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Antes da bola rolar torcedores e comentaristas esportivos apostavam em uma vitória folgada do Flamengo, mas com a bola rolando a situação foi outra bem diferente digna de um clássico tradicional carioca. O Alvinegro foi valente, brigou muito, vendeu caro a derrota que o deixou na zona de rebaixamento.

O jogo começou brigado e em dividida entre Fernando e Gabigol, o atacante do Flamengo acabou levando a pior. Retirado de campo pela maca, o atacante retornou, era uma amostra do que viria pela frente. O primeiro ataque perigoso, aos seis minutos, também, foi do Botafogo com bola levantada na área que Diego Alves rebateu. Aos dez minutos e aos 29 minutos o time da Estrela Solitária chegou com perigo.

O Flamengo tinha o domínio da bola, mas não conseguia finalizar bem, sendo que aos 39 minutos chegou com muito perigo a área adversária. Em cobrança de escanteio de Vitinho, Bruno Henrique divide com Gatito de cabeça e abola explode no travessão. Em geral o primeiro tempo era muito nervoso de ambos os lados, e o Botafogo estava especialmente fechadinho na zaga.

No lance seguinte, Renê cruzou da direita para a esquerda, Bruno Henrique dominou e chutou forte e mais uma vez a bola bateu no travessão. O árbitro acabou anulando a jogada sob a alegação de que o atacante dominou a bola com o braço.

O primeiro tempo foi até os 51  minutos, e, ainda, teve tempo para uma bomba de Gabigol, em que a bola passou perto do gol.

Na etapa final o jogo começou elétrico com o Flamengo no ataque e um chute de Bruno Henrique que passou perto. No entanto, o evento mais importante do inicio de jogo foi a expulsão do meia Luiz Fernando. Ele tinha cartão amarelo e puxou a camisa de Bruno Henrique. Mesmo com um a menos, o Botafogo não abriu a guarda e o jogo continuou pegado até o fim.

O Flamengo passou a pressionar e perder as oportunidades como foi aos 27 minutos com Vitinho, que, em ataque de três atacantes contra dois defensores, recebeu a bola, dominou e chutou torto para fora.

A partida se encaminhava para o fim com um empate indigesto, até que o jovem atacante Lincoln, que havia entrado aos 31 minutos no lugar de Vitinho, aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique pela esquerda e marcou o gol da vitória a dois minutos do fim do tempo normal. Foi um alívio para a torcida e jogadores que comemoraram muito a vitória na partida que teve todos os ingredientes de um grande clássico. Foram 29 faltas, sete cartões amarelos para o Botafogo e três para o Flamengo. Sobrou até para os técnicos Alberto Valentim e Jorge Jesus.

Próxima rodada

O  Flamengo vai receber, no domingo, o Bahia no Maracanã, às 18h (de Brasília). No encerramento da rodada 32, na segunda-feira, o Botafogo vai receber o Avaí no Nilton Santos, às 20h.(Foto: Alexandre Vidal-Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *