Imperatriz

Emoção na despedida de instrumentador cirúrgico que morreu de complicações da Covid-19 em ITZ

Antonio Santana de Sales morreu nessa terça-feira(16), em Imperatriz, no Sudoeste do Estado.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem dentre outros profissionais da área de saúde pública e privada fizeram uma despedida emocionante para o técnico em enfermagem e instrumentador cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), Antonio Santana Sales. O servidor municipal morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Durante o cortejo para o cemitério Bom Jesus houve paradas em frente ao Hospital da Unimed e Hospital Municipal, o popular “Socorrão”, onde os colegas e amigos reunidos cantaram, aplaudiram e rezaram em momentos emocionantes.

Em frente ao hospital da rede privada, os profissionais se reuniram na porta e com um violão entoaram hinos e músicas que ressaltavam a amizade e soltaram balões brancos.

No Hospital Socorrão dezenas de profissionais de saúde deram uam calorosa e demorada salva de palmas assim que o carro funerário estacionou na porta da casa de saúde. Também teve orações, hinos e músicas para o amigo que estava partindo. Alguns profissionais de saúde seguiram o cortejo pela cidade.

“Antonio era nosso amigo, era uma pessoa muito querida. Vá em paza Antonio”, disse uma colega de trabalho dele ao microfone. No fim da tarde, o corpo foi enterrado no cemitério Bom Jesus, que fica no bairro do mesmo nome.

Em Imperatriz 3.241 casos de Covid-19 confirmados em laboratório e 162 óbitos, sendo que nos últimos dias morreram dois médicos, dois enfermeiros e um técnico em enfermagem.

(Foto:Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *