Empresa estreita laços com universo acadêmico de três Estados

Uma das novidades deste ano foi início do programa “Mochileiros VLI”.

VLI/Divulgação

SÃO LUÍS – Anualmente, a VLI, companhia de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, busca no mercado estagiários e trainees em processos seletivos que mobilizam milhares de candidatos em várias partes do Brasil. A procura por jovens talentos inclui ações diversas para apresentar os valores, a atuação da companhia e atrair esse público.

Nesse contexto, a VLI iniciou este ano o programa “Mochileiros VLI”. O objetivo é fortalecer o relacionamento com as instituições de ensino superior, a marca e estimular a participação dos estudantes nos programas de porta de entrada. Para ajudar nessa tarefa, profissionais com experiências diferentes dentro da empresa contam aos universitários um pouco do desafio de transformar a logística do Brasil. Eles são os mochileiros, embaixadores do negócio que já percorreram mais de dez universidades públicas e privadas em quase 20 palestras. No último mês, a Faculdade Pitágoras e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sediaram encontros.

No próximo dia 18, a unidade Pitágoras de Imperatriz (MA) vai receber o evento. “Queremos compartilhar um pouco do nosso negócio, do setor de logística, além de reforçar os valores da companhia. Nada melhor do que levar o time para mostrar um pouco da rotina a quem um dia pode estar conosco. Esse tem sido um ponto de contato importante”, observa Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

A VLI conta com mais de 7,5 mil profissionais, uma atuação capilarizada e presença em 10 estados. As seleções de trainees e estagiários ocorrem no segundo semestre e são divulgadas nos canais da companhia nas redes sociais.(Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *