Estádio Frei Epifânio passa por vistoria da Vigilância Sanitária Estadual

A vistoria da Vigilância Sanitária do Estado antecipou sua vistoria no Estádio Frei Epifânio para esta quarta-feira(2).

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, Suvisa antecipou para esta quarta-feira(2), a vistoria para a emissão do laudo técnico do Estádio Municipal Frei Epifânio. O objetivo é enviar o documento com antecedência para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dando conhecimento das condições e que o espaço está apto para receber jogos da Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, na temporada de 2020.

A manutenção do estádio começou com a recuperação dos 15 bancos de reservas. Além do laudo técnico da Vigilância Sanitária do Estado, serão feitos os da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que também serão enviados à CBF.

Cabines de rádios, banheiros, vestiários, saídas de emergência, laterais de acesso às arquibancadas, cadeiras, sistema de combate a incêndio, elevador, setor administrativo, instalações elétricas, hidráulicas e estrutura física passaram pela inspeção. Para a Vigilância Sanitária Estadual, dependências foram consideradas aptas para equipes e torcedores acompanharem competições em total segurança.

Ação dos fiscais foi acompanhada pelo secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, representante do administrador do estádio, Rodolfo Carvalho e assessores. Laudos emitidos serão válidos por 180 dias, renováveis pelo mesmo período até o fechamento da temporada de 2020.

O arquiteto Roque Dominicis Penha, informou que aproveitou a oportunidade que ele e sua colega Francy Freitas estão em Imperatriz, para que fosse realizada a fiscalização na estrutura do Frei Epifânio.

O secretário Luiz Gonzaga Sousa, avaliou como positiva a vistoria. “Essa antecipação foi excelente, porque com o laudo temos o retrato real da situação em que se encontra o Frei Epifânio. Vamos atender tudo o que for solicitado, porque a segurança é nossa prioridade”, enfatizou.

Na temporada de futebol profissional no Maranhão, o Imperatriz participa do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Vale lembrar, que o Imperatriz é o único representante do Maranhão na Copa Nordeste de 2020.(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *