Estudo mostra boa qualidade da água distribuída à população de Timon

O estudo confirmou a qualidade da água produzida e distribuída para a população de Timon pela concessionária do serviço. 

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

TIMON – Um estudo divulgado recentemente revela que a qualidade da água distribuída a população da cidade de Timon, atende os padrões de qualidade e potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Em Timon o abastecimento ocorre por meio de poços e também pela captação do Rio Parnaíba.

O estudo divulgado pela Águas de Timon é o ponto alto do trabalho que vem sendo feito que consiste no monitoramento da qualidade da água pelo laboratório próprio da concessionária, cujas amostras são submetidas diariamente a exames bacteriológicos e físico-químicos.

Nos testes, são analisados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.

A empresa divulgou, ainda, que todo mês realiza cerca de 4.000 análises na água e o relatório anual com o resultado desses testes será entregue aos usuários durante o mês de março, junto com a fatura de água. 

O Relatório Anual com o resultado desses testes será entregue aos usuários durante o mês de março, junto com a fatura de água. Foto-Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *