Exposição Paradoxos entra em cartaz no Fórum de São Luís

A exposição Paradoxos é um convite às inquietações diárias dos dramas contemporâneos.

Corregedoria Geral de Justiça- Divulgação

SÃO LUÍS –   Em cartaz até o dia primeiro de março, na Galeria Celso Antônio de Menezes (Fórum Des. Sarney Costa), no Calhau, a exposição Paradoxos do artista plástico Rob Silva e do escritor e filósofo Marco Rodrigues. São 16 obras, de acrílico sobre telas acompanhadas por texto do escritor. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A exposição Paradoxos é um convite às inquietações diárias dos dramas contemporâneos, proporciona ao público uma experiência estética com diferentes formas de apreciar a realidade por meio de indagações. Já foi exposta no Espaço Bumba Cultura, localizado no Shopping da Ilha, na oportunidade com performance teatral, leituras de poemas e pintura ao vivo.

Quem são os artistas

 Rob Silva é professor de Arte e Filosofia, participou da Mostra Brasil +500 com a exposição “Releitura da Carta de Pero Vaz Caminha” e da formação em Educação e Arte Contemporânea na 29ª Bienal de São Paulo. Promoveu oficina de grafite para jovens na 8ª Feira do Livro de São Luís (FELIS). Marco Rodrigues é filósofo, escritor e mestrando em teoria literária pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Autor das obras “O Absoluto: mudança dos tempos e o desvanecimento do ser” e “Fragmentos da Angústia: crise decadência e contemporaneidade”. O poema “Apatheia”, de autoria de Marco Rodrigues, faz parte da terceira edição da Antologia de Poesia Brasileira de 2018. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *