Famílias desabrigadas voltam para casa em Imperatriz

As famílias desabrigadas pelas chuvas e cheia do Rio Tocantins começam a voltar para casa com o desafio de recomeçar a vida, muitas vezes sem o básico.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com a estiagem dos últimos três dias e o recuo do nível do Rio Tocantins, várias famílias desabrigadas que estavam em abrigos públicos retornaram para suas casas. Apenas 41 famílias (115 pessoas), ainda, estão nos abrigos passaram da prefeitura.

Após ter ajudado no socorro aos desabrigados, tantos pelas chuvas quanto pelas enchentes do rio, a Defesa Civil faz o caminho de volta.

“Nossa equipe desde o início do período chuvoso, presta toda assistência necessária a essas famílias que foram tragicamente retiradas das suas casas devido aos alagamentos. E agora não seria diferente. Nós da Defesa Civil estamos fazendo toda mudança, ajudando no retorno delas para suas residências”, disse o superintendente municipal da Defesa Civil, Joseano Galvão.

Galvão ressaltou a importante colaboração de vários órgãos públicos e privados. Nos últimos dias formou-se uma rede de solidariedade composta por entidades da sociedade civil e ligadas a igrejas que arrecadaram e distribuíra alimentos para as famílias desabrigadas.

Doações

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, também continua recebendo donativos e higienes de limpeza, para distribuição as famílias que ainda estão em situação de emergência.

São bem-vindas cestas de alimentos, fraldas geriátricas e infantis (de todos os tamanhos), material de limpeza e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Sedes onde há uma equipe de prontidão para receber as ajudas.(Foto: Patricia Araújo, da Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *