Imperatriz

FCI emite nota em que lamenta morte de percusionista Chico Brawn

O músico deixa um grande legado para a cultura de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Fundação Cultural de Imperatriz(FCI), que possui status de secretaria municipal, emitiu uma nota, na manhã deste domingo(20), na qual lamenta a morte do cantor e percusionista Chico Brawn. O artista era muito conhecido em Imperatriz onde há vários anos trabalhava numa Organizaçao Náo-Governamental (ONG), onde ensinava música e percussão para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Chico Brawn deixa um grande legado para a cultura de Imperatriz. Além da ONG, ele, também, participou de festivais e era uma pessoa muito querida na cidade.

Confira a nota da FCI

Como a vida nos prega peças! Hoje fomos surpreendidos com a partida inesperada do músico, compositor e artista imperatrizense Chico Brawn, acometido, infelizmente, por um infarto fulminante.

Francisco das Chagas Nascimento, tinha 59 anos de vida e, de vida artística, mais de 30 anos, dedicada sobretudo a resgatar crianças e adolescentes através da música com seu projeto Mama África.

Nesse momento de dor, em nome de toda a equipe da Fundação Cultural de Imperatriz, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos, e lamentamos essa irreparável perda para nossa cultura.

Brawn não deixa apenas cinco filhos órfãs, deixa um legado que priva e silencia a irreverência, a criatividade e a inquietude em busca sempre de novos ritmos. Como diz a música: “Nem sei porque você se foi. Quantas saudades eu senti. E de tristezas vou viver. E aquele adeus, não pude dar”. Tim Maia soube descrever bem o sentimento que temos diante dessa figura folclórica que foi nosso amigo Chico Brawn. Descanse em paz!

Paulo Roberto Cardoso da Silva & Equipe

Fundação Cultural de Imperatriz.

(Foto: Reprodução redes sociais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *