Festejo de Santa Teresa, padroeira de Imperatriz, tem várias atividades nesta quarta

O festejo da padroeira e cofundadora de Imperatriz ocorre entre os dias 6 e 11 de outubro.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Desde domingo (6), os católicos de Imperatriz festejam sua padroeira e cofundadora do Município, Santa Teresa D´Ávila com uma vasta programação. A festa religiosa se entende até o dia 15 de outubro, dia da padroeira, quando ocorre uma grande procissão fluvial e terrestre.

A abertura foi com a celebração da Missa de Envio, voltada para os fieis que trabalham durante o festejo. Também foi celebrada a Missa das Crianças e todas as noites os fiéis rezam a novena de Santa Teresa.

Conforme a tradição paroquial, todas as noite um ou dois grupos ficam responsáveis pela organização da liturgia, canto e novenas. Na noite de domingo os “noitários” foram paroquianos e integrantes da imprensa, algo inédito, por sinal, a participação de comunicadores liderados pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz.

Na segunda-feira os responsáveis pela organização foram integrantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Imperatriz. Nesta quarta-feira, os responsáveis são componentes da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Poder Judiciário e Ministério Público.

A santa espanhola é tida pelos católicos como doutora da igreja e responsável pela renovação de Carmelos. O poeta Ariano Suassuna disse durante o Salimp de 2011 que Santa Teresa era mística, trabalhadora e muito espirituosa, “daquelas pessoas que nunca deixam pergunta sem resposta”(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *