Festejo de Santo Antonio de Pádua é lançado em Imperatriz

O festejo será do dia 1º ao dia 13 de junho, na paróquia de Santo Antonio, na Rua Ceará, bairro Nova Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com o tema “A Exemplo de Santo Antônio, nossa missão é evangelizar”, foi lançado nessa segunda-feira (21), a 38ª edição do Festejo de Santo Antonio de Padua, no bairro Nova Imperatriz, em Imperatriz.  A festa religiosa será realizada no período do dia 1º ao dia 13 de junho na igreja situada na Rua Ceará, próximo da antiga Embratel.

Como sugere o tema, o festejo deste ano vai destacar a importância da evangelização por meio das “Santas Missões Populares”, que já vêm sendo realizadas pela Diocese de Imperatriz desde o início do ano.

 

Voluntário que integram movimentos da Igreja após o café da manhã. Foto: Maranhão Noticias.

Pela programação, todos os dias serão celebradas missas e a novena de Santo Antonio, que por ser durante treze dias ganhou o sugestivo nome de Trezena de Santo Antonio.

O padre José Ribamar Vieira, coordenador do festejo ressaltou que uma das missões será acolher o católico ou ir buscá-lo para a igreja.

Além das orações, também, está na programação atividades de pátio com barracas que vendem comidas e bebidas típicas da região, leilões e um festival de prêmios. A arrecadação do festejo será empregada na construção da casa paroquial.

Casal de voluntários posam para foto com prêmios do Show de Prêmios do festejo. Foto: Mauricio Martins-Divulgação.

Bolo de Santo Antonio

Como já é uma tradição, no Dia dos Namorados, véspera do dia do santo, será colocado ao público o Bolo de Santo Antonio. No recheio está um par de alianças e reza a tradição que a moça de encontrá-lo tem chances de encontrar um amor de até ser casar em breve. A missa do casamento será por conta da “casa”, digo, da Igreja.

Lançamento

O festejo deste ano foi lançado em um café, na manhã de segunda-feira no pátio da paróquia. Participaram do lançamento integrantes da imprensa, grupos e movimentos da igreja, empresários e políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *