Festejo de Santo Antônio é cancelado em Imperatriz devido a pandemia

A programação seria do dia 1º ao dia 13 de junho, na paróquia do santo, na rua Cerá, Nova Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O festejo de Santo Antônio, um dos mais tradicionais da Diocese de Imperatriz, foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. As homenagens ao santo padroeiro do bairro Nova Imperatriz acontecem todos os anos entre o dia 1º e 13 de junho com vasta programação como celebrações de missas, novenas e programação artística no pátio.

Desde o dia 15 de abril a Diocese de Imperatriz (32 paróquias) havia suspendido todas as atividades como celebrações de missa com a participação de fies, catequese entre outras por tempo indeterminado devido ao Covid-19 e semana passada reforçou a decisão que não reabriria templos após flexibilização da prefeitura.

Em nota direcionada aos paroquianos, o pároco Ribamar Vieira informou sore o cancelamento do festejo. Ele, no entanto, divulgou uma programação de missas em lives durante a trezena de Santo Antonio.

Confira a nota

Queridos paroquianos e paroquianas, devotos e devotas de Santo Antônio de Pádua, comunicamos que, devido a Pandemia do novo Coronavírus, nosso Festejo em honra a Santo Antônio de Pádua foi CANCELADO.

Abaixo, segue a programação das celebrações que serão realizadas durante a Trezena de Santo Antônio. Você é nosso convidado/convidada a acompanhar as celebrações pelas redes sociais da nossa Paróquia, como já temos feito aos Domingos.

Contamos com a compreensão de todos e reforçamos, mais uma vez, as orientações repassadas pela nossa Diocese: fiquemos em casa, usemos máscara e sejamos missionários digitais.

A primeira celebração (ao vivo) da trezena será nesta Terça-feira, às 19h. Contamos com a participação de todos!

Santo Antônio de Pádua, rogai por nós!

Pe. Ribamar Vieira (Pároco).

(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *