Financiamento estudantil pelo Banco do Nordeste é debatido na Câmara de Imperatriz

O Banco do Nordeste anunciou que vai operacionalizar o financiamento do ensino superior para Fies II.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A gerência de negócios do Banco do Nordeste em Imperatriz participou de uma audiência pública presidida, nessa quarta-feira (24), pela Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Imperatriz. Participaram, ainda, da audiência, além dos executivos do banco o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACII), Guilherme Maia, do diretor para Assuntos de Microempresa, Marcone Marques, professores, estudantes e líderes comunitários.

O objetivo da audiência foi apresentar e debater sobre a operacionalização do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o chamado Fies II, destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Segundo o gerente de Negócios/Pessoa Física da agência do BNB de Imperatriz, Layones Silva Feitosa, o Banco do Nordeste financia 100% do valor da mensalidade. Ele disse que o programa está em fase de operacionalização e que os primeiros contratos serão assinados a partir de próxima semana.

“A ideia é expandir esse financiamento a partir do próximo semestre”, confirmou, acrescentando que o banco ainda não dispõe de uma projeção do tamanho do público-alvo a ser atingido na regional de Imperatriz.

Layones Feitosa explicou que o prazo de financiamento é de até 3 vezes o prazo regular do curso. “Vamos supor um curso de quatro anos, nesse caso o prazo para pagar o financiamento é de 12 anos”, acrescentou.

Durante o período do curso, o aluno tem que pagar 35% do financiamento, mais juros de 6.2% ao ano. ( Foto: Assessoria da Câmara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *