Esporte

Flamengo anuncia demissão do treinador Renato Gaúcho após perda da Libertadores

Renato deixa o clube sem conquistar as três competições mais importantes do ano.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – A diretoria do Flamengo, anunciou, na tarde desta segunda-feira(29), que Renato Gaúcho não é mais o treinador do clube e que essa medida foi tomada em comum acordo entre as partes. Ainda não há um substituto para o cargo. O time sonda alguns nomes.

A saída de Renato Gaúcho do comando técnico do Flamengo se deu após uma conversa da diretoria com o treinador. A permanência dele no clube era insustentável após a perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, diz postagem nas redes sociais do clube.

Renato havia fechado contrato com o Flamengo até o fim deste ano e a diretoria iria analisar a renovação, mas diante dos últimos resultados ficou insustentável a manutenção contratual.

Sob o comando de Renato Gaúcho o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Athlético-PR, perdeu o título da Libertadores da América para o Palmeiras e agora só tem o Campeonato Brasileiro para tentar um “milagre”.

Com 11 pontos atrás do líder, Atlético-MG, o Flamengo será obrigado a vencer o Ceará, na quarta-feira para não permitir que o Galo conquiste o título do Brasileiro de forma antecipada. Faltam quatro rodadas e as chances do Fla depende de suas vitórias e tropeços do time mineiro, o que é muito improvável.

Novo treinador  

O clube informou que  Maurício Souza, ex- Sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, vai assumir o comando técnico do time principal de forma interina até o fim do Campeonato Brasileiro.

Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, ocasião em que teve 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. O aproveitamento foi de 72,8%, mas sem a conquista dos três principais títulos os quais o clube era tido como favorito.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *