Esporte

Flamengo e Fluminense vão decidir o título da Taça Rio, na quarta-feira

O Flamengo vai para a final com a possibilidade de ser campeão do Estadual de forma antecipada.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Flamengo e Fluminense vão disputar a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, na quarta-feira(8), em local e horário por serem definidos. Para conquistar a vaga na decisão o Fluminense segurou o empate em 0 a 0 com o Botafogo, enquanto o Flamengo venceu o Volta Redonda, por 2 a 0. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Na rodada passada o Tricolor das Laranjeiras precisava de um simples empate para carimbar o passaporte para a final, mas foi derrotado pelo Volta Redonda. Neste domingo, ainda, com a vantagem do empate o Flu segurou o adversário e se garantiu na final do segundo turno do Carioca.

Na outra partida, no Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para vence o Volta Redonda por 2 a 0, com gols do atacante Bruno Henrique, um gol em cada tempo.

O time comandado por Jorge Jesus começou a partida tímido e animou o adversário que fez investidas em busca de abrir o placar. Poucos minutos depois o Rubro-Negro resolveu implementar melhor seu futebol e abriu o placar com Bruno Henrique, aos 20 minutos, ao receber passe primoroso de Gabigol. Bruno recebeu a bola no canto esquerdo da pequena área e tocou na saída do goleiro.

O segundo gol foi aos 3 minutos da etapa final. Bruno Henrique recebeu passe em profundidade de Gerson, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. 2 a 0.

O Flamengo perdeu várias chances de gols com Gabigol, Michael, Gerson, Arrascaeta e Diego. O Voltaço teve duas jogadas de perigo ao goleiro Diego Alves, uma delas, no início da partida que obrigou o goleiro a espalmar para linha de fundo.

O goleiro do Volta Redonda fez grandes defesas e ajudou a manter o placar de apenas 2 a 0.

Titulo antecipado

Como foi campeão do primeiro turno, no caso a Taça Guanabara, o Flamengo vai decidir o titulo de campeão da Taça Rio e se vencer será campeão direto do Estadual. Caso o Fluminense seja campeão haverá a final com os vencedores dos dois turnos.(Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *