Flamengo goleia Corinthians e mantém diferença de oito pontos para vice-líder

O atacante Bruno Henrique foi o nome do jogo, com três dos quatro gols marcados.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho, o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 1, na tarde desse domingo (3), no Maracanã e voltou a ficar com oito pontos de diferença sobre o vice-líder Palmeiras. A goleada serviu para aumentar a confiança do grupo e da torcida que já vinha preocupada com o empate, com gosto de derrota, contra o Goiás no meio de semana.

Diante de um público de aproximadamente 65 mil pessoas, o Flamengo não deu trégua ao Corinthians que passou, praticamente, o primeiro tempo inteiro na defesa. Foram 70% de posse de bola por parte do Rubro-Negro.

O primeiro gol foi marcado, aos 45 minutos por Bruno Henrique em cobrança de pênalti sofrido por Arrascaeta em bonita jogada que recebeu a bola na frente e tentou driblar o goleiro e foi derrubado por Cássio. Houve reclamação por parte do Timão.

Com o placar aberto, o Flamengo precisou de apenas um minuto para ampliar, mais uma vez com Bruno Henrique em jogada de velocidade e passe em profundidade. O atacante avançou com a bola e tocou na saída de Cássio.

No segundo tempo o Flamengo voltou, ainda, mais ligado e fez o terceiro gol aos 23 segundos, mais uma vez com Bruno Henrique, que recebeu a bola perto do bico da área, se livrou da zaga e mandou uma bomba no ângulo, sem defesa.

Após o terceiro gol, o Corinthians aproveitou uma bobeira da zaga e diminuiu, aos, 6 minutos, com Mateus Vital diminuiu, mas a reação parou por aí. No Flamengo, mesmo com a vitória, Jorge Jesus orientou que o time mantivesse a marcação. O Mengão chegou ao quarto gol com Vitinho, aos 21 minutos. Após receber passe de Willian Arão, Vitinho mandou uma bomba da intermediária que Cássio náo conseguiu defender. O gol mereceu um beijo do Mister.

Pela bela atuação em campo, Bruno Henrique foi escolhido pela imprensa e pelos internautas como o craque do jogo dessa 30º rodada do Brasileirão.

Demissão de Carrille

A diretoria mal esperou o fim do jogo para anunciar a demissão do treinador Fábio Carille. Esta foi a segunda passagem dele pelo clube paulista, iniciada em janeiro, e não resistiu a uma campanha que chegou a oito jogos sem vitória no Brasileirão.  Carrile conquistou o campeonato estadual pelo Timão.

Próximos jogos

O Flamengo vai enfrentar o Botafogo, na quinta-feira, pela 31ª rodada. O Corinthians vai enfrentar o Fortaleza, em casa, na quarta-feira. O Timão está com 45 pontos, na sétima posição, podendo perder essa posição para o Athletico.(Foto: Alexandre Vidal-Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *