Flamengo tem dificuldades, mas vence Boa Vista de virada e é campeão da Taça Guanabara

Gabigol marcou o gol do título do Flamengo.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O Flamengo é campeão da Taça Guanabara 2020 e está garantido na final do Campeonato Carioca. A vitória contra o Boavista foi de virada, na noite deste sábado (22), um pouco mais difícil e sofrido do que o Rubro-Negro esperava, mas no fim deu certo para o Flamengo.

Com o Maracanã lotado, o Flamengo recebeu o Boavista e viu o adversário bem afoito abrir o placar logo aos 4 minutos com um golaço do lateral esquerdo Jean em cobrança de falta. O goleiro Cesar não teve como salvar o gol uma vez que a bola entra na “gaveta”.

O gol animou o Boavista que passou a explorar os contra-ataques e cadenciou o jogo. O Rubro-Negro só conseguiu assustar aos 35 minutos com Michel que aproveitou-se de um rebote do goleiro e chutou forte, mas a bola desviou em Klever que acabou por fazer a defesa em última instancia.

O goleiro Cesar, aos 39 minutos, teve uma saída errada em um lance,  se chocou com o zagueiro Michel e a bola bateu no atacante do Boa Vista e Joao Luxas conseguiu evitar o segundo gol do visitante.

O Flamengo chegou ao empate aos 43 minutos com o meia Diego Ribas. O meia aproveitou-se de uma bola de escanteio cobrado por Vitinho para mandar um chute forte e a bola desviou e encobriu o goleiro. 1×1.

O empate levaria a decisão para as cobranças de pênalti, no entanto o Flamengo tentou evitar esse sofrimento e acabou conseguindo aos 34 minutos com o atacante Gabigol. Everton Ribeiro tocou para Pedro que deu bonito passe de letra para Gabigol que bateu forte de perna esquerda para fazer o gol da virada e do título. Golaço.

Depois disso, no último lance Pedro perdeu a chance de aumentar o placar. Não fez falta. Flamengo campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2020 e agora se volta para a decisão de quarta-feira, à noite na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independente Del Valle.(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *