Flamengo vence Cruzeiro e se isola na liderança do Brasileiro

Gabigol e Arrascaeta marcaram para o Flamengo enquanto Thiago Neves fez o gol do Cruzeiro.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Com direito a “Lei do Ex”, o Flamengo venceu o Cruzeiro, na tarde desse sábado(21), no Estádio Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro, complicou a vida do adversário e se manteve na liderança isolada da competição. O Rubro-Negro chega a 45 pontos, seis pontos a frente do vice-líder Palmeiras(39), que joga na tarde deste domingo22), na Arena Castelão.

Em boa fase, com 14 vitórias em vinte jogos e 25 gols de saldo, o Flamengo abriu o placar com Gabigol, aos seis minutos de jogo, após cruzamento de Gerson. Houve consulta ao VAR devido a dúvida quanto uma falta no início da jogada, mas a arbitragem confirmou o gol.

Após o gol, o time comandado por Rogério Ceni equilibrou a partida, buscou o empate. E conseguiu. Foi aos 35 minutos, em cobrança de pênalti em Pedro Rocha, que Thiago Neves converteu. 1 a 1.

A necessidade de um resultado positivo em campo, para dar uma resposta para sua torcida que já estava impaciente, fez o Cruzeiro partir para cima e mandou uma bola na trave de Diego Alves. Já o Flamengo respondeu nos contra-ataques e voltou a ficar a frente do placar com um velho conhecido dos cruzeirenses: Arrascaeta.

Em bonita jogada pela ponta direita, William Arão foi na linha de fundo e cruzou para a área, Gabigol fez corta luz e a bola sobrou livre para Arrascaeta marcar. 2 a1.

O Flamengo tirou o pé do acelerador, mesmo assim quase ampliou com Arrascaeta, que deu uma caneta em Cacá, dominou na área e cara-a-cara com Fábo mandou a bola por cima. O Cruzeiro quase empatou no fim. Aos 43 minutos, Henrique cruzou na medida para David, que chutou por cima do travessão.

Próximos jogos 

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, às 19h30 contra o Ceará, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na mesma noite o Flamengo vai receber o Internacional, no Maracanã.(Foto: Site do Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *