Flamengo vence o Atlético-MG e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo mandou na partida e venceu o Galo Mineiro por 3 a 1 com gols de Willian Arão, Vitinho e Reinier.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O Flamengo venceu o Atlético-MG, na noite dessa quinta-feira(10), no Estádio do Maracanã, se isolou na liderança do Brasileira, com 55 pontos, oito pontos de diferença para o segundo colocado. Mesmo tendo autuado com vários desfalques, o Rubro-Negro carioca venceu o Galo por 3 a 1, com destaque para a atuação de Vitinho que marcou o segundo(gol) e deu a assistência para terceiro gol da partida.

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Flamengo massacrou o Atlético Mineiro na partida. No primeiro tempo foram 70% de posse de bola, um gol marcado pelo volante William Arão.

Mesmo com sete desfalques (Gabigol;Rodrigo Caio;Arrascaeta; Filipe Luís; Berrío; Diego e Lincoln), a maioria por contusão, e cinco jogadores pendurados, o Flamengo mandou na partida. O visitante, também, teve desfalques e nitidamente atuou na partida inteira com a linha de cinco na zaga, um paredão que parecia intransponível até aos 36 minutos quando William Araão abriu o placar de cabeça.  Em cobrança de escanteio de Vitinho, Arão subiu mais alto do que a zaga e mandou a bola para o fundo das redes.

O placar mais confortável não aliviou o ímpeto dos “donos da casa”, mas a zaga continuou firme até o fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Atlético manteve o sistema de jogo e chegou ao empate, aos cinco minutos, com Nathan. No primeiro ataque do segundo tempo e da partida inteira até ali, o meia recebeu passe de Vinícius e cara-a-cara com o goleiro Diego Alves mandou a bola para as redes num bonito gol.

O Flamengo retomou o comando da partida, empatou e ampliou o placar.  O nome do jogo para o Flamengo foi Vitinho, que estava saindo vaiado pela torcida por não estar fazendo uma boa partida e deu a resposta em campo com um gol e uma assistência. Em grande jogada individual o atacante passou por dois marcadores e mandou um chute forte em que a bola entrou no cantinho do goleiro Wilson.

Com o placar favorável, o Flamengo tinha duas opções: matar a partida ou segurar o resultado com o risco de tomar um contra-ataque, embora isso fosse uma possibildade mais remota diante de um Galo extremamente defensivo que não chutou uma bola no gol de Diego Alves no primeiro tempo.

Mais uma vez brilhou a estrela de Vitinho, que aos 30 minutos aproveitou um vacilo da zaga e deu um passe de cabeça para o jovem meia Reinier. O garoto de 17 anos marcou seu primeiro gol com o time profissional no Maracanã. Vitinho saiu aos 37 minutos para a entrada de Lucas Silva e foi aplaudido e teve o nome gritado pela torcida.

O Flamengo, ainda, teve chances, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1. O time carioca jogou com Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Willian Arão, pendurados pelo segundo cartão amarelo, mas nenhum deles levou o terceiro cartão.

Próximo jogo

O Flamengo volta a campo no domingo, quando vai enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No mesmo dia o Atlético vai receber o Grêmio no Independência.

Outros resultados da quinta-feira à noite

Corinthians 2×2 CAP

Avaí 0x0 Vasco

(Foto: Alexandre Vidal-Flamengo).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *