Flamengo vence o Corinthians em jogo brigado e fica perto da Libertadores

A vitória foi construída no primeiro tempo e a briga foi entre Vizeu e Rhodolfo, ambos do Flamengo.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Depois de três rodadas estacionado com 50 pontos e vê a vaga para a Libertadores em risco pela aproximação de concorrentes, o Flamengo voltou a vencer.
Na tarde/noite deste domingo (19), o rubro-negro carioca recebeu e carimbou as faixas do campeão Brasileiro Corinthians, com uma vitória por 3 a 0 com gols marcados por Mancuello, Diego e Felipe Vizeu. Este último foi protagonista de uma discussão ríspida com o companheiro de time Rhodolfo, que, ainda, vai dar muito o que falar durante a semana.
Em partida com a torcida presente na Ilha do Urubu, o Flamengo tinha a obrigação de vencer para não cair de posição e manter-se firme na briga pela vaga na Libertadores e precisou apenas do primeiro tempo para fazer o resultado. O Corinthians que foi a campo tinha desfalques importantes como Arana, Fagner, Rodriguinho, Jadson e Clayson. Outro fator que vale registrar é que o time vem de comemorações pelo título nacional com três rodadas de antecedência.
Para o Flamengo só a vitória interessava. E isso ficou claro logo no começo da partida com o time carioca indo para cima. Os gols da partida foram resultado de um jogo brigado.

Os gols da partida

Aos 21 minutos do primeiro tempo Mancuello abriu o placar. O meio-campista recebeu a bola pelo lado direito, passou por Camacho e encheu o pé de fora da área. A bola foi no ângulo. 1×0.

Onze minutos depois (32) foi a vez o meia Diego marcar seu gol e ampliar. O gol foi em cobrança de um pênalti de Pablo em Geuvânio.

Quando o tempo regulamentar já havia acabado (45), Felipe Vizeu marcou o terceiro gol do Fla. Foi num erro de Marquinhos Gabriel que a bola ficou com o atacante rubro-negro que invadiu a área e tocou no cantinho sem chances para o goleiro Cássio. 3 x0.

Durante a comemoração do gol, Vizeu fez um gesto obsceno para Rhodolfo. Era o desfecho de uma confusão do início da partida quando Rhodolfo e Vizeu discutiram feio na área do Flamengo, sobre o posicionamento defensivo num escanteio para o Corinthians. O zagueiro fez um momento de cabeçada no atacante que retrocou.  Os outros atletas interviram e separaram os brigões. Na sequência teve o terceiro gol e Vizeu comemorou mostrando o dedo do meio para seu companheiro que gritava irritadíssimo que iria pegar Vizeu.

O árbitro da partida não deu nada, mas o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, disse que Rhodolfo e Vizeu deveriam ter sido expulsos.

No segundo tempo, o Flamengo, se fechou e partiu nos contra-ataques, mas ficou nisso mesmo. (Foto: Coluna do Flamengo/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *