Flamengo vence o Grêmio com boa atuação de Arrascaeta

O Flamengo fez uma boa partida e venceu o Grêmio que atuou com a maioria do elenco de reservas.

 

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – Em noite de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 neste sábado(10), no Maracanã e se mantém em terceira posição do Brasileirão.

Com apoio de 47 mil torcedores, o Flamengo foi melhor em campo contra um Grêmio, com a maioria de reservas, que pouco ameaçou. O gol dos gaúchos foi marcado por Galhardo em cobrança de pênalti após consulta ao VAR, quando o Fla vencia por 1 a 0.

Arrascaeta teve uma boa atuação, tendo sido o autor de passe para William Arão abrir o placar no primeiro tempo e autor de um gol no início da etapa final após rebote de chute de Bruno Henrique. O terceiro gol foi marcado por Everton Ribeiro, quase no fim da partida.

A vitória deixa o Flamengo em terceiro lugar com 27 pontos e a cinco do líder Santos. Com a derrota, o Grêmio permanece com 17 pontos, em 13º lugar, no entanto pode perder posições até o fim da rodada.

WAR e polêmicas

Os jogadores do Grêmio reclamaram de um puxão de camisa de Pablo Mari em David Braz, dentro da área do Flamengo e o árbitro Braulio da Silva Machado deu o pênalti após consulta ao WAR.

O Rubro-Negro reclamou de pênalti do mesmo Galhardo em Bruno Henrique, em jogada antes do pênalti do Grêmio. O árbitro revisou o lance, mas não marcou o pênalti para o Flamengo.

Próximos jogos

O Flamengo vai enfrentar o Vasco no próximo sábado(17) pela 15ª rodada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

No mesmo dia o Grêmio vai receber o Palmeiras, na Arena, às 21h. Antes disso, o Gremio vai jogar, em casa, pelas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira(14), contra o Athletico-PR.(Alexandre Vidal / Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *