Flamengo vence o Vitória e encosta na liderança do Brasileiro

O Flamengo foi melhor em campo no primeiro tempo, perdeu gols, mas acabou por conseguir os três pontos que tanto precisava para voltar a ficar próximo ao líder.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Vitória(BA) na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã e venceu o adversário, por 1 a 0. Com o triunfo, o Rubo-Negro chegou aos 40 pontos (3º posição) enquanto que o time baiano estacionou nos 19 pontos (17ª posição) abrindo a zona de rebaixamento.

Diante de sua torcida, o Flamengo fez um excelente primeiro tempo quando teve maior posse de bola (68%), e abriu o placar aos 40 minutos com o meia Diego.  Foi num cruzamento de Vitinho para Paquetá, que obrigou o goleiro Ronaldo fazer uma grande defesa, e no rebote Diego mandou a bola para o fundo das redes.

Antes do gol, o Flamengo perdeu, ao menos, três grandes chances reais de gol com Henrique Dourado e Everton Ribeiro. Vitinho mandou uma bola no travessão.

Na etapa final, o Rubro-Negro tirou o pé do acelerador e acabou vendo o Vitória apertar em busca do empate, mas conseguiu segurar o placar mínimo.

Com o gol, Diego acabou com um jejum de dois meses e 13 dias ( desde 10 de junho), quando marcou na vitória do Fla por 2 a 0 contra o Paraná. Os três pontos levaram o time carioca a rotomar o caminho da liderança, agora a dois pontos do líder, Internacional (42 pontos).

Próximos jogos

O Flamengo vai enfrentar o América-MG no Estádio Independência, no domingo, às 16h. Já o Vitória, vai receber o Atlético-MG no Estádio Barradão,também, no domingo, às 16h. ( Foto: Gilvan Sousa, do site do Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *