Fluminense empata com Chapecoense no Maracanã e fica a um ponto do Z-4

O resultado foi ruim para o Fluminense, mas poderia ter sido muito pior.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O Fluminense recebeu a Chapecoense, na tarde desse sábado(26), no Maracanã e ficou apenas no empate por 1 a 1. O resultado deixou o Tricolor com 30 pontos, na 16ª posição, apenas um ponto a frente do Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento enquanto que a Chapecoense segue com 18 pontos (19ª posição) como vice-lanterna.

Com Marcos Paulo no lugar de Ganso, o Fluminense entrou em campo arrasador. Foram ao menos três grandes chances de gol perdidas. A Chape respondeu aos 19 minutos num ataque com Eduardo, que foi ao fundo e cruzou alto para a saída de Muriel com dificuldade. Aos 24 minutos, a Chape chega mais uma vez com perigo em contra-ataque rápido, após perda de bola de Daniel, e Everaldo chuta forte da entrada da área. Um perigo.

Recomposto do sufoco que recebeu nos minutos iniciais, a Chape abriu o placar aos 26 minutos com Everaldo. Foi num contra-ataque rápido de Bruno Pacheco pela esquerda e cruzamento para Everaldo marcar de cabeça. 1 x 0.

Em busca do empate, o Flu reclama de um pênalti aos 28 minutos, quando a bola teria tocado na mão de um zagueiro da Chape. A arbitragem não deu mada. Aos 33 e aos 35 minutos o Tricolor voltou a chegar com perigo. No último lance do primeiro tempo, Marcos Paulo subiu de cabeça e mandou uma bola venenosa que João Ricardo defendeu com firmeza.

Todas as emoções ficaram para o segundo tempo. O primeiro lance da etapa complementar protagonizado pela Chape, em seguida o Flu voltou a pressionar e empatou a partida aos seis minutos. Em cruzamento rasteiro na área, Marcos Daniel se adiantou e tocou para o fundo das redes. 1 a1.

O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas nenhum dos ataques teve sucesso para fazer o gol de desempate. Ruim para o Fluminense que jogou em casa, o que em tese teria obrigação de vencer. O empate deixou o Flu com um ponto apenas acima do Cruzeiro que é o primeiro no Z4, mas poderia ter sido pior. O Tricolor só não entrou na zona porquê o Cruzeiro apenas empatou com o Fortaleza em pleno Mineirão.(Foto: Mailson Santana/FFCArquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *