Esporte

FMF confirma a retomada do Campeonato Maranhense para 1º de agosto

A entidade confirmou o reinicio do Estadual em resposta a um pedido do Juventude Samas que pretendia o adiamento da competição.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A retomada do Campeonato Maranhense está confirmada para o dia 1º de agosto. Quem garante é a Federação Maranhense de Futebol(FMF), em resposta a um pedido do Juventude Samas, que havia solicitado o adiamento da competição sob a alegação que 26 atletas, dois integrantes da comissão técnica e um funcionário foram contaminados pelo Novo coronavírus.

No documento de três páginas a FMF descarta o adiamento, exceto por uma eventual determinação do Governo do Estado.

“Em que pesem as considerações deste honrado clube de futebol, não há qualquer possibilidade de adiamento da competição, salvo por eventual determinação do poder público estadual, não se tratando, exclusivamente, de disponibilidade de datas ou não, mas, sobretudo, do planejamento de todos os envolvidos, causando mais prejuízos e a própria inviabilidade de conclusão da competição”, diz trecho do documento.

A entidade, também, ressaltou que pode prejudicar os demais clubes e lembrou que a Confederação Brasileira de Futebol(CBF), confirmou o inicio dos campeonatos brasileiro da Série B e C para os dias 7 e 8 de agosto, competições que terão clubes maranhenses participantes e para setembro o início da Série D com dois representantes do Maranhão: próprio clube S.E. Juventude, além do Moto Club de São Luís.

“Desta forma, a conclusão do Estadual não pode se prolongar em demasia, tendo em vista o imensurável prejuízo às demais equipes que encerrarão seu calendário com o término do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional Série A de 2020, quais sejam: Maranhão Atlético Clube, Pinheiro Atlético Clube, Cordino Esporte Clube e São José de Ribamar Esporte Clube”, destaca o documento.(Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *