FMF convoca reunião com clubes e projeta retorno do Estadual para 1º de agosto

A reunião com os clubes para tratar da retomada do Campeonato Maranhense está marcada para o dia 12 de junho.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Foi convocada para o dia 12 de junho às 10h, uma reunião por videoconferência entre a Federação Maranhense de Futebol(FMF), e os representantes de clubes da série “A” com objetivo de tratar sobre a retomada do Campeonato Maranhense 2020, suspenso no dia 16 de março em razão da pandemia do novo coronavírus. A entidade trabalha com a possibilidade de retomar os jogos no dia 1º de agosto.

Pelo cronograma pré-agendado os clubes voltariam aos treinos no dia 22 de junho, em conformidade com os protocolos exigidos na portaria do Governo do Estado que permitiria, nessa mesma data, o retorno de atividades de academias e esporte no total.

A entidade observa no cronograma que o reinício da competição será dia 1º de agosto, mas essa data pode ser mantida ou suspenda dependendo da evolução da Covid-19 no Estado e os decretos do Estado.

O presidente da FMF, Antonio Américo disse à imprensa que já havia informado à Confederação Brasileia de Futebol(CBF) sobre a necessidade de a entidade liberar mais duas cotas para os clubes maranhenses.  Dos 140 clubes beneficiados durante a pandemia estão os maranhenses Imperatriz, Moto Clube e no futebol feminino o Juventude Timonense.

Segundo Américo, a CBF aguarda as determinações das autoridades para decidir sobre as competições para este ano e se há possibilidade de uma segunda cota de apoio aos clubes.(Foto: MAC x Juventude-Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *