Grande movimentação em cemitérios de Imperatriz neste feriado de finados

As homenagens aos mortos começaram nas primeiras horas da manhã deste sábado(2), nos cemitérios de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Milhares de pessoas devem visitar os seis cemitérios de Imperatriz neste feriado do Dia de Finados. Desde as primeiras horas da manhã ocorre a movimentação de pessoas nos    cemitérios Campo da Saudade, no bairro Santa Inês, o maior com mais de 30 mil pessoas enterradas e o São João Batista, o primeiro da cidade onde estão enterradas pessoas de famílias tradicionais.

No São Joao Batista, um grupo de evangélicos montou uma tenda onde oferece suco e leituras bíblicas aos visitantes do cemitério. Os evangélicos não acendem velas e rezam em túmulos para familiares mortos.

A Diocese de Imperatriz montou uma programação especial de celebração de missas de hora em hora nos maiores cemitérios da cidade.

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro desde o século II, quando alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.

No  século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos e a data passou a ser adotada sempre no dia 2 de Novembro, uma vez que o dia 1º foi dedicado a todos os santos.(Foto: Cemitério Campo da Saudade em Imperatriz-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *