Maranhão

Greve de motoristas de ônibus chega ao 2º dia sem previsão de término em São Luís

A reunião entre as partes envolvidas terminou sem acordo.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A greve de motoristas e cobradores de ônibus vai continuar por tempo indeterminado em São Luís. Os manifestantes querem que donos de empresas cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho que prevê vários benefícios a categoria como reajuste salarial de 13%, jornada de trabalho de seis horas, auxílio-creche, manutenção do plano de saúde e acréscimo de mais um dependente e tíquete alimentação no valor de R$ 800.

Após mais um dia sem ônibus na capital, os representantes do interessados como o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT),a Procuradoria Geral do Município de São Luís e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) se reuniram por três horas, nesta sexta-feira. Sem resultado positivo para o atendimento de sua pauta de reivindicações, os rodoviários optaram por manter a paralisação por tempo indeterminado.

O sindicato das empresas contesta a pauta de reivindicações.

Sem acordo, a greve entrou hoje no segundo dia e a falta do transporte público provocou grande transtornos a população. Nessa quinta-feira(21) a Justiça determinou que 90% dos coletivos da capital voltassem a operar sob pena de pagamento de multa, mas essa decisão foi desobedecida.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *