Idoso é condenado pela Justiça por matar idosa no setor Mercadinho

O julgamento ocorreu entre 8h30 e 14h de segunda-feira (27), no Fórum de Justiça ministro Henrique de La Rocque Almeida.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Num dos julgamentos mais rápidos da temporada, o tribunal do júri popular condenou o idoso Barnabé Gomes da Silva, de 78 anos, a 13 anos e 23 dias de reclusão em regime fechado pelo assassinato a pauladas e dois golões de faca no pescoço de sua vizinha, Antônia Noleto Silva, de 78 anos, em 2011. O acusado pode recorrer da sentença em liberdade.

O crime foi no dia 28 de julho de 2011, na rua Tamandaré, no setor Mercadinho após uma discussão porcausa dos gatos que a vítima criava.

No Júri realizado seis anos após o crime, o promotor de Justiça Carlos Rostão disse que sempre defendeu a tese de homicídio qualificado. Ele enfatizou que não havia dúvidas de que a vítima foi assassinada barbaramente por motivo fútil e sem ter a possibilidade de defesa.

O representante do MP lembrou que “o réu alegava inimputabilidade, mas os laudos mostrar que ele tinha a capacidade de entender o que estava fazendo”. ( Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *