Imperatriz anuncia parcial de contratações para a temporada 2020

A apresentação do elenco e início da pré-temporada 2020 está marcada para o dia 2 de dezembro. As primeiras competições do ano serão Estadual e Copa do Nordeste.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz divulgou neste sábado (16), um balanço parcial das contratações renovações feitas até agora para formar o elenco para a temporada 2020. São doze jogadores, nove deles chegaram para vestir a camisa do Cavalo de Aço pela primeira vez e três renovaram os contratos sendo e as negociações continuam para novas contratações até o elenco chegar em torno de 25 atletas.

Na lista divulgada estão nomes para posições estratégicas como zaga e ataque, mas há contratações para o meio campo e laterais.

A diretoria está tentando formar um time altamente competitivo e já contratou uma equipe de fisiologia para avaliar e tentar garantir melhor qualidade física dos atletas em campo. Isso significa também menos contusões e quando ocorrer lesões estas serão tratadas em menor tempo possível.

Fruto do bom trabalho desenvolvido na temporada atual, o Imperatriz terá calendário cheio na temporada 2020 com quatro competições: estadual, Copa do Nordeste, Série C e Copa do Brasil.

O volante Nonato teve passagem pelo Fortaleza e chega para reforçar o Cavalo de Aço. Foto: Globo Esporte.

Os novos contratados são atletas que atuam em times regionais do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do País.

Veja,pela ordem, as contratações

Zagueiro: Henrique Matos, 29 anos, 1,90 altura, 84kg, com passagens pelo Campinense, Oeste, Sport, Botafogo/SP.

Zagueiro: Alyson Alves, 29 anos, 1,86 de altura, 78kg com passagens pelo Fluminense de Feira, Juazeirense e Brusque.

Lateral-esquerdo: Lorran Quintanilha, com 23 anos, 1,70 de altura, 65kg, ex Vasco da Gama, natural de Armação dos Búzios-RJ.

Lateral-direito: Madson Júnior, 31 anos, último clube Corumbaense.

Meio-campista: Jalleson Sousa Tavares, 31 anos, 1,69 de altura, 70kg, natural de Araguaína-TO mais conhecido como Kariri, com passagens pelo Vila Nova-GO, Confiança, Penarol-AM e Duque de Caxias.

Volante: Nonato Neto, 23 anos, 1,79 de altura, 72kg, natural de Fortaleza-CE com passagens pelo Fortaleza/CE, Sampaio Correa/MA, Altos/PI, Nacional/PB.

Centroavante: Matheus João, 20 anos, 1,86 altura, 87kg, último clube Vitória/BA.

Centroavante: Afonso Santos, 30 anos, 1,88 altura, 79kg, com passagens pelo Brasiliense/, Rio Branco/SP, Maranhão/MA.

Centroavante: César Velez, 27 anos, 1,72 de altura, 64kg, mais conhecido como Cesinha, com passagens pelo América-PE, Itabaiana, Nacional-PB, Treze-PB.

 

Contratos renovados para temporada

Dos Santos, que atuou na temporada 2019 ocasião em  atuou em 12 jogos que o consagrou titular absoluto.

Xaves, que, também, teve boa atuação na temporada 2019 e está de volta para 2020.

Renan Dutra: xerifão da zaga em 2019, também, balançou as redes adversárias cinco vezes em 31 jogos e está mantido para ano que vem.

Treinador: Paulinho Kobayashi foi o primeiro a ser definido e anunciado com contrato renovado para a temporada vindoura. O professor japonês comandou o time do Cavalo de forma brilhante em 2019 e por pouco não conseguimos o acesso a Série B. De volta, ele quer fazer melhor ainda. (Fotos: Globo Esporte e Beto Lima-JEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *