Imperatriz começa campanha nacional de vacinação contra sarampo

A campanha nacional terá duas etapas, a primeira iniciada na segunda, é para crianças a partir de seis meses a menos de cinco anos e a segunda inicia dia 18 de novembro para adultos jovens.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, teve início nessa segunda-feira(7), a campanha nacional de vacinação para público prioritário contra sarampo e atualização de carteira vacinal. Em todas as unidades de saúde há disponibilização da vacinas.

Diferentemente de campanhas anteriores, esta será desenvolvida em duas etapas, sendo a primeira, iniciada ontem, para crianças a partir de seis meses até menos de 5 anos. Será do dia 7 ao dia 25 de outubro com o “Dia D” marcado para o dia 19 de outubro.

A segunda etapa, voltada exclusivamente para adultos jovens de 20 a 29 anos, será executada entre os dias 18 e 30 de novembro.

“Esta campanha segue um calendário nacional, porquê em anos anteriores nós vacinávamos sempre em agosto ou setembro, mas este ano a campanha pulou para o mês de outubro”, ressalta a coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Giselly Vieira.

A campanha especial segue o calendário nacional de imunização, mas não há registro de casos de sarampo em Imperatriz. No Estado houve notificação nos municípios de Lago da Pedra e Vitorino Freire onde os pacientes já, inclusive, foram tratados.

Para crianças de seis meses a menos de cinco anos a meta é vacinar todos os grupos que estiveram sem doses de vacinas do sarampo, cerca de 3.968.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *