Imperatriz festeja sua padroeira Santa Teresa D´Ávila nesta terça-feira

A primeira celebração do Dia da Padroeira será a Missa dos Professores, às 8h.  

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira(15), é feriado municipal em  Imperatriz pelo Dia da padroeira e cofundadora Santa Teresa D´Ávila. Uma vasta programação será realizada para encerrar o festejo sendo que o ponto alto será a procissão fluvial e terrestre.

A programação começa às 8h com a celebração da tradicional Missa dos Professores na igreja matriz pelo padre Eliezer Cézar de Paula. Todos os anos a celebração é muito concorrida e tem um significado especial porque a padroeira era considerada uma educadora ou doutora da Igreja.

Após a celebração, a imagem será transladada em carro aberto para o Balneário Estância do Recreio, nas margens do Rio Tocantins, onde vai ficar em vigília até às 17h quando deixará o local em uma balsas num cortejo fluvial. No Porto das Balsas, às 17h30, uma multidão recepciona a imagem dando início da procissão terrestre pelas principais ruas do centro até a porta da igreja matriz na Avenida Frei Manoel Procópio.

A celebração da missa campal pelo pároco Francisco Rodrigues e todo o clero está prevista para às 19h. Esta celebração costuma ser presidida pelo bispo, Dom Vilson Basso, mas isso não ocorrerá este ano em razão da participação dele no Sínodo da Amazônia, no Vaticano.

Após a celebração terá programação cultural no pátio, onde barracas comercializam comidas e bebidas regionais, além de um show de prêmios.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *