Imperatriz pronto para primeira final do Maranhense contra o Moto Club

O Imperatriz tem a vantagem de dois empates para chegar ao tricampeonato Estadual.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A delegação do Imperatriz chegou, na manhã desta quarta-feira (4), a São Luís, em clima de otimismo para a primeira partida da final do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira (5), contra o Moto Club, no Estádio Castelão. Há mistério natural em torno da escalação, mas uma coisa é certa: o time terá mudanças na zaga com a entrada do jovem goleiro Luciano e o retorno do zagueiro André Penalva. Acompanhe a partida, em tempo real, no Portal Maranhão Noticias

Durante mais de dez dias, o treinador Vinicius Saldanha fez treinos, testou formações e esquemas táticos de jogo para definir a melhor formação em campo.

Após o treino no Estádio Frei Epifânio, o comandante do Cavalo de Aço disse que suas dúvidas vão, em muitas das vezes, até o vestiário. No entanto é importante ressaltar que praticamente todos os jogadores foram relacionados.

Saldanha disse que vem conversando muito com os atletas que têm ciência da responsabilidade e estão focados para os dois jogos. O comandante, também, vem procurando estimular, ainda, mais os atletas e pedindo foco total na partida desta quinta, às 21h45, que ele considera a mais importante e voltou a dizer que pretende manter a vantagem e não aumentar a vantagem, como chegou a ser dito por um veículo de comunicação da Capital.

Possibilidades do Imperatriz

O técnico Vinícius Saldanha poderá optar por uma escalação com três zagueiros: Michael, André Penalva e Anderson. Com isso, será possível dar mais liberdade aos laterais Gabriel Paulino e Renan.

Caso isso seja confirmado, Saldanha abrirá mão de um dos meias de marcação, já que um dos zagueiros ficará como líbero, protegendo a entrada da área. Saldanha faz questão de dizer que não existe mais “treino coletivo apronto” e e cada jogo é uma história, ou seja, ele monta o seu time de acordo com o adversário. ( Foto: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *