Imperatriz registra seis novos óbitos Covid-19; cidade já tem 42 mortes pela vírus

No município de Imperatriz o número de infectados chegou a 865.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ –Após  48 horas sem registro de mortes em decorrência do novo coronavírus, o município de Imperatriz teve seis mortes pela doença, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde(Semus), na noite desse domingo(17). O número de infectados agora é 865 e 312 receberam alta medica após cura da doença.

Os seis novos óbitos são: dois homens, 52 e 70 anos, ambos com hipertensão arterial e o mais novo também tinha diabetes. E quatro mulheres, com idades de 57, 58, 68 e 82 anos, todas com hipertensão arterial e a de 68 também tinha diabetes.

Em todo o Estado agora 13.238 casos confirmados, dos quais 2.881 são de pacientes curados e 576 óbitos.

Do total de 746 novos casos positivos citados no boletim do Governo do Estado nesse domingo, 13 foram registrados em Imperatriz, que, portanto, passa a ter 865 casos confirmados em laboratorialmente.

Diferentemente do que vinha fazendo, a Semus não informou sobre o fluxo de atendimento e a taxa de ocupação de leitos devido a readequação nas unidades hospitalares de devido o início dos atendimentos no ambulatório do Centro de Convenções.

O boletim informou que quase a metade dos bairros de Imperatriz já apresenta casos positivos para a Covid-19: 86 bairros.

Os bairros com maior quantidade de casos são o Centro (84), Bacuri (83), Nova Imperatriz (78), Mercadinho (47) e Parque do Buriti (37).(Foto:Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *