Imperatriz tem 653 casos positivos e 36 óbitos pelo novo coronavírus

A nova vítima é uma mulher de 62 anos com hipertensão arterial.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O novo coronavírus avança silenciosamente nos bairros de Imperatriz. Mais de 80 bairros já registraram a presença da Covid-19 que no boletim mais recente, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SES), nessa sexta-feira(15) aponta mais um óbito, o 36º. A vítima é uma mulher de 62 anos com hipertensão arterial.

Em todo o Estado, os números da doença batem recordes: 11.592 casos positivos. Já no segundo maior município do Estado são 653 confirmados laboratorialmente.  Foram 79 novos casos nas últimas 24 horas segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde e confirmado pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Novidades

No boletim, a Semus informou sobre um ambulatório no Hospital Macrorregional de Imperatriz, que apoiará as Unidades Básicas de Saúde, com cerca de 100 atendimentos diários de casos leves, com o objetivo de garantir atendimento no estágio inicial da doença.

Além disso, o Macrorregional chegará a 32 leitos de UTI e 96 leitos de enfermaria. Os atendimentos no Centro de Convenções de Imperatriz, serão em parceria com a iniciativa privada local.

Também informa que o Governo do Estado destinará à UPA São José, administrada pela Prefeitura, equipamentos para a criação de mais quatro leitos de UTI.

Ampliação de novos leitos no Hospital Materno Infantil: serão 20 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria destinados a tratar pacientes com coronavírus. Com isso, Imperatriz passará a ter 52 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para pacientes com Covid-19 e outros 15 na rede municipal.

Ocupação de leitos

Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Macrorregional era

UTI COVID 1 – 100% de ocupação;

UTI COVID 2 – 100% de ocupação;

Ala COVID 1 – 100% de ocupação;

Ala COVID 2 – 100% de ocupação.

 

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19

Leitos Clínicos: 46% de ocupação;

Leitos de UTI: 100% de ocupação.

 

Ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed 

Posto 1: 89% de ocupação;

Posto 2: 95% de ocupação;

UTI Adulto: 100% de ocupação.

 

No Hospital Santa Mônica

Leitos Clínicos: 85% de ocupação;

UTI Adulto: 100% de ocupação.

 

Número de casos por bairro de residencia

Quase a metade dos bairros de Imperatriz já apresentam casos positivos para o novo coronavírus, total corresponde a 80 no dia 15/05/2020. Sendo as maiores incidências, no Centro (65), Bacuri (64), Nova Imperatriz (59), Mercadinho (29) e Vila Lobão (29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *