Imperatriz vence Águia de Marabá em último amistoso da pré-temporada 2020

O Cavalo de Aço venceu o Águia de Marabá e manteve a invencibilidade de três jogos amistosos desta pré-temporada.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz encerrou com vitória, a sequência de três amistosos preparatórios para a temporada 2020. Na noite desse sábado(11), o Cavalo de Aço recebeu o Águia de Marabá, no Estádio Frei Epifânio e venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Afonso.

A partida tinha por objetivo principal oportunizar o treinador Paulinho Kobayashi a fazer ajustes para montar o elenco que vai entrar jogando contra o CRB-AL, dia 21 de janeiro, no Frei Epifânio, e de quebra a diretoria esperava levantar recursos para pagar as inscrições dos atletas, mas apenas a parte da preparação do elenco atingiu o objetivo esperado. Poucas torcedores estiveram presentes ao estádio.

Foto: Carloto Jr- Divulgação.

Como a bola rolando, o elenco de Paulinho Kobayashi apresentou problemas de entrosamento, erros de finalização. Do lado paraense, também, faltou inspiração e o placar do primeiro tempo ficou em branco. A melhor chance de gol foi o Águia.

Na etapa final Paulinho Kobayashi fez muitas substituições. Todos os jogadores que compõem o sistema defensivo foram trocados. Um dos primeiros a ser substituídos foi o goleiro Rafael Pascoal para a entrada de Jairo Lourenço, o meia Adriano Pagode, o zagueiro Henrique Matos e o centroavante Afonso, autor do gol da vitória.

Com praticamente um novo time em campo na etapa complementar, o Imperatriz melhorou a articulação das jogadas. O gol do jogo foi marcado aos 27 minutos em jogada de lançamento para Afonso, que ganhou da zaga e abriu o placar. Este foi o terceiro gol dele em amistosos. Na goleada de 5 a 0 contra o Tocantinópolis, em Tocantinópolis, Afonso havia marcado dois gols.

Jogadores comemoram gol de Afonso. Foto: Johan Breno-Assessoria do Imperatriz.

A partida terminou aos 48 minutos e satisfação dos dois lados, pelo teste. No caso do Imperatriz, Paulinho Kobayashi substituiu nove jogadores, sendo que os primeiros a ser trocados eram do meio campo.

A julgar pelo desempenho na etapa final, o time considerado principal, aquele que entrou jogando, deverá ter mudanças para a estreia contra o CRB, mas as três vitórias em três amistosos( 2×0 e 5×0 contra Tocantinópolis e agora 1 x0 contra Águia),mostram que o Cavalo de Aço está no caminho certo.

Novo elenco do Imperatriz que entrou jogando contra Águia-PA em amistoso. Foto: Johann Breno, da Assesoria do Imperatriz.

A escalação do time do Imperatriz apresentou surpresas como é o caso do goleiro Rafael Pascoal que entrou jogando quando a crônica esportiva e torcedores apostavam que o preferido seria o goleiro Jairon Lourenço, aquele que tem carreira internacional. Confira imagem com a escalação:

Foto: Imagem Reprodução.

 

(Fotos: Johan Brenno, da Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *