Imperatriz vence CRB de virada na estreia da Copa do Nordeste 2020

O. Cavalo de Aço tomou um gol aos 30 segundos e foi em busca da virada.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz estreou na Copa do Nordeste, na noite dessa terça-feira (21), com uma vitória de virada contra o CRB-AL. O Cavalo de Aço é o líder do Grupo B, com três pontos e volta a jogar pela competição agora no dia 28 de janeiro, no Estádio do Pituaçu, contra o Bahia.

Na noite dessa terça-feira, diante de aproximadamente três mil torcedores, o Cavalo de Aço venceu o time alagoano, mas antes precisou levar um susto logo aos 30 segundos de jogo.

Apesar do resultado, o time, ainda, apresentou deficiências na zaga e erros nas finalizações.

O jogo

No primeiro lance de jogo, o CRB foi para cima do Cavalo de Aço. A zaga  bateu cabeça e o primeiro gol foi logo aos 30 segundos, após falha da zaga, sendo que Adriano Bispo tentou driblar e perdeu a bola que foi parar nos pés do meia Rafael Longuine que abriu o placar. CRB 1 A 0.

O gol acabou mexendo com o emocional do Imperatriz. No lance seguinte novamente o Galo chegou com perigo e a zaga em dificuldades. O Cavalo melhorou e passou a tentar o gol em lances pelas pontas, principalmente pela direita com Lorran, mas sem sucesso pois a bola não chegava aos atacantes. As melhores chances do Imperatriz foram na cobrança de duas faltas da intermediária e escanteios.

O gol de empate foi, aos 30 minutos, com Joelson.  Numa jogada pela direita, Hudson mesmo cercado por dois adversários foi no fundo e cruzou rasteiro para a área e Joelson peegou de primeira e empatou o jogo. 1a1.

Na volta do intervalo as equipes não fizeram substituições, mas a proposta de cada um estava bem visível: o CRB fechado buscava aquela bola que pudesse marcar o segundo gol e garantir o resultado enquanto que o Cavalo, apoiado por sua torcida, foi para cima.

O Cavalo de Aço chegou ao gol da vitória, aos 37 minutos, com Alyson de cabeça, em assistência perfeita de Joelson. No lance, o Cavalo havia chegado com cruzamento na área, pela direita, a zaga afastou e Joelson, quase da linha de fundo cruzou alto para a área e Alyson pulou entre dois zagueiros para marcar o gol da vitória.

Após o gol, o CRB ainda assustou com uma bola no travessão. Nos minutos finais, o Galo ficou no ataque, mas o Imperatriz já havia restabelecido a confiança da zaga. A partida foi tranquila, com apenas dois cartões amarelos, um para cada lado: Adriano Bispo, do Imperatriz e Lucas Mendes, do CRB.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Imperatriz será em São Luís, no sábado, contra o Maranhão Atlético Clube, na abertura do Campeonato Maranhense com cobertura em tempo real do Portal Maranhão Notícias.  Depois será a vez de enfrentar o Cordino, em Barra do Corda e em seguida viajar para enfrentar o Bahia, no dia 28.(Fotos: Johan Breno e Valter Jr da Coluna do Futebol).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *